Se você procura por Incineração de resíduos hospitalares, encontre a empresa que é líder do mercado. Compare agora e conheça a líder do segmento.
Serviço da Cetes de Incineração de Resíduos Hospitalares
Os serviços de saúde além dos resíduos normais, como papel, plásticos e outros recicláveis, produzem resíduos que são perigosos à saúde pública e ao meio ambiente.
Os Hospitais, grandes geradores destes resíduos de saúde, tem como alternativas de destinação a Autoclavagem e a incineração de resíduos hospitalares. Com o passar dos anos, a legislação progrediu no que se diz respeito a segurança, pois os equipamentos mais modernos possuem sistemas de monitoramento na saída dos gases, propiciando assim uma maior atenção com o que é liberado para a atmosfera.
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), exige que todos os geradores de resíduos hospitalares, também chamados de resíduos de saúde, façam o gerenciamento de RSS, que nada mais é do que um conjunto de procedimentos de gestão, planejados e implementados, que tem como o objetivo a redução da produção de resíduos, direcionando os resíduos para uma destinação final segura.
PGRSS
O PGRSS (Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde), estabelece os critérios para manuseio, acondicionamento, armazenagem, transporte interno e externo e destinação final, de resíduos que são classificado em 5 grupos:
- I – GRUPO A: Resíduos com a possível presença de agentes biológicos, destinação final mais indicada é a incineração de resíduos hospitalares.
- II – GRUPO B: Resíduos contendo substâncias químicas que podem apresentar risco à saúde pública ou ao meio ambiente, também destinação mais indicada é a incineração de resíduos hospitalares,
- III – GRUPO C: Quaisquer materiais resultantes de atividades humanas que contenham rádio nuclídeos em quantidade superior aos limites de eliminação especificados nas normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para os quais a utilização é imprópria ou não prevista.
- IVGRUPO D: Resíduos que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico à saúde ou ao meio ambiente, normalmente enviados para reciclagem ou aterro sanitário.
- V – GRUPO E: Materiais perfuro cortantes ou escarificantes, tais como: lâminas de barbear, agulhas, escalpes, ampolas de vidros, brocas, limas endodônticas, destinação mais indicada é a incineração de resíduos hospitalares.
A incineração de resíduos hospitalares, ocorre em alta temperatura (mínimo de 900º C), em mistura com uma quantidade apropriada de ar e durante um tempo pré-determinado. Conforme a Resolução Nº 5/93 do CONAMA, esta não é o único tratamento indicado para os resíduos de saúde, mas é considerada a mais eficiente.
Para solicitar orçamento do serviço de incineração de resíduos hospitalares, entre em contato com a Cetes Ambiental, e solicite um orçamento sem compromisso, teremos o maior prazer em atendê-lo.