Se você procura por Tratamento e destinação de resíduos hospitalares, encontre a empresa que é líder do mercado. Compare agora e conheça a líder do segmento.
A Cetes Ambiental Realiza o Tratamento e Destinação de Resíduos Hospitalares
O descarte do resíduo hospitalar é sempre um desafio para muitas empresas, por conta da falta de informação quanto aos processos de tratamento e destinação de resíduos hospitalares.
O tratamento e destinação de resíduos hospitalares, é um assunto de suma importância devida a periculosidade de certos contaminantes que podem causar problemas à saúde pública e ao meio ambiente, pois calcula-se que de 1% a 3% das 150 mil toneladas de resíduos gerados diariamente sejam formados por resíduos de unidades de saúde.
É de responsabilidade dos geradores o envio para o tratamento e destinação de resíduos hospitalares de forma correta, tendo como base as leis e normas brasileiras regulamentadas e inspecionadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
grupos de resíduos
- Os resíduos hospitalares são classificados em 5 grupos, sendo sempre descartados de acordo com o seu nível de risco, para que o tratamento e destinação de resíduos hospitalares atendam as legislações vigentes é necessário o conhecimento destes 5 grupos;
- Grupo A - Resíduos Infectantes, ex.; resíduos contaminados com sangue ou excreções
- Grupo B - Resíduos químicos, ex.: medicamentos
- Grupo C - Resíduos radionucleares, Ex.: equipamentos de Raio-X
- Grupo D - Resíduos comuns, Ex.: papel, plásticos
- Grupo E - Perfurocortantes, Ex.: Seringas, agulhas, pinças
A maioria das pessoas imaginam que para o tratamento e destinação de resíduos hospitalares, a incineração é o único processo, porém, isto não é verdade, como os resíduos estão classificados por grupos, o tratamento final pode ser variado.
A incineração é essencial para os Grupos a e E, podendo ainda, ser utilizado outro processo chamdado de Autoclavagem, processo onde os resíduos são superaquecidos para eliminaçãod e bactérias e posteriomente enviados para aterros.
Para o grupo C, é necessário uma série de avaliações antes da destinação que só pode ser efetuada por orientação do CNEN (Conselho Nacional de Energia Nuclear).
Pra o Grupo D, a reciclagem sempres será a melhor alternativa, pois, por não se tratar de resíduos perigosos o tratamento e destinação de resíduos hospitalares desta classe se restringe a transformação destes rejeitos em novos produtos, propiciando assim um ganho ambiental com a redução do uso de recursos naturais.
A Cetes Ambiental esta à sua disposição para lhe auxiliar no tratamento e destinação de resíduos hospitalares de sua unidade, faça nos uma consulta e obtenha uma proposta comercial sem compromisso, teremos o maior prazer em atendê-lo.